segunda-feira, 4 de julho de 2011

Corrupção, orgulho nacional


O que você entende por corrupção?

É quando alguém surrupia dinheiro público?
É quando um político abusa de seus “super poderes” de imunidade parlamentar?
É quando funcionários públicos contratam seus parentes preguiçosos para ocupar cargos de confiança?

NÃO SEU BOCOIÓ!

A corrupção é o simples ato de se corromper um sistema. Na época que foi desmascarado o mensalão em Brasília, foi feito uma pesquisa em nível nacional e foi descoberto que 99,99% da população de nosso país são contra a corrupção, mas 75% dessas pessoas entrevistadas são pessoas corruptíveis, pessoas que não praticam a corrupção por falta de oportunidade. Alguns acreditam que não praticam a bendita corrupção ou pelo menos tentam justificar (acreditam ser menos feio), mas o simples ato de furar uma fila, comprar um DVD pirata (baixar filme na net é a mesma merda), receber troco a mais e ficar calado, passar em sinal vermelho são atos corruptos.


Pensamento de um babaca que justifica seus atos corruptos
“Mas não tem como comparar eu furar uma fila com a propina paga para os deputados de R$ 50.000,00 por mês no esquema do mensalão”

Pensamento de um deputado beneficiado com o mensalão
“Mas eu só estava ganhando R$ 50.000,00 por mês, enquanto tem deputado por ai que está tirando R$ 500.000,00 por mês”

Você viu alguma diferença? Eu não vi nenhuma.

Devemos combater a corrupção na raiz, com quem nos ensinam a sermos corruptos, quero dizer, espertos. Você já ouviu a seguintes frases?

“faça o que digo, mas não faça o que eu faço”
“se apanhar na rua, vai apanhar em casa”

Não posso reclamar de meus pais, pois foram eles que me preparam para viver nesse mundo tão acolhedor e fraterno, onde a coletividade e o amor ao próximo prevalecem. Não posso culpá-los, se meu ídolo se chamava Sergio malandro que me ensinava, aos 5 anos de idade, como ser “malandro” (glu glu yeah yeah) e me presenteava com as aventuras do Pica Pau, um passarinho adorável que apenas fazia o bem as pessoas, também não posso esquecer do meu favorito “Didi Moco Sorrisal Colesterol”, onde sua maior diversão era passar a perna em seus amigos (e continua me ensinando ate hoje).

Hoje sabemos que não vivemos sem a bendita corrupção, pois ela é o orgulho nacional, o famoso jeitinho brasileiro, é essa malandragem que nos prepara para encarar a malandragem do dia a dia, mas ela é ruim quando não nos beneficiamos da dita cuja :(

O que diferencia os nossos políticos de 75% da população brasileira? Apenas a falta de oportunidade, mas que o Brasil é um país que não dá oportunidades a todos, isso a gente já sabia.

E você é corrupto, hipócrita ou justifica suas atitudes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário