terça-feira, 12 de julho de 2011

Quem tem medo do hospital?


Como já sabemos a saúde pública está uma merda, mas em Rondônia os hospitais chegaram em um estado deplorável. O atual governador Confúcio Moura rasgou o verbo no Jornal Nacional e colocou Rondônia novamente na mídia nacional com uma imagem negativa (novidade) , e chegou a declarar estado de calamidade pública.

Mas o que aconteceu depois de 5 meses do novo governo?

PORRA NENHUMA!

O novo governo tomou ações paliativas para tentar amenizar a precariedade do famoso e assustador João Paulo II. Um dos problemas era a falta de leitos para que os pacientes esperassem deitados a sua hora chegar, então o governo solucionou o problema, comprou mais macas para que pacientes não fiquem mais pelo chão e encaminhou pacientes para que aguardem suas cirurgias em casa (nada como morrer próximo aos entes queridos), tentando assim diminuir a superlotação dos corredores, claro que com essas medidas não mudaram muita coisa, pois o João Paulo II ainda continua superlotado.

Outro problema do nosso sistema de saúde é a falta de materiais básicos. Recentemente foi flagrado em um jornal local, alguns pacientes comprando gesso em um farmácia próxima para que pudessem ser engessados, tai uma dica, quer ganhar dinheiro? Vai vender gesso em porta de hospital (seja pioneiro no ramo). A falta de remédios é algo até comum, rotineiro, na verdade pra que remédios? Sem falar da falta de algodão, gases e fios para suturas.

Atualmente em Porto Velho, aproximadamente 600 pessoas esperam por suas cirurgias (onde muitas não serão realizadas), muitas adiadas por falta de medicamentos, equipamentos e médicos. O hospital de Base sofre com a falta de anestesistas, na verdade quem sofre é a população por ser tratados como pedintes na porta dos hospitais. O Dr Rodrigo Almeida de Souza, presidente do sindicato dos médicos do estado de Rondônia SIMERO, publicou uma nota onde desceu a lenha, fazendo varias denúncias contra a Secretaria de Saúde. Segundo o Dr. Rodrigo Almeida de Souza, o governo tenta contratar médicos de outros estados com salários astronômicos que se aproximam de R$100.000,00 (com um salário desse, os caras devem até ressuscitar).





Se voce procurar atendimento na Policlínica Oswaldo Cruz, então prepare a sua barraca ou seu colchonete e acampe na calçada, pois as filas já começam na noite anterior sendo que nem todos serão atendidos, eu já tive essa experiência desagradável. Na verdade sabemos quem são os responsáveis (ou seriam irresponsáveis?) por toda essa situação, mas infelizmente quem paga pela fúria da população, são os enfermeiros e médicos que por muitas vezes dobram seus turnos para poder alcançar um salário desejado e trabalhando sem nenhuma condição para praticar o que demorou tanto pra aprender.

Resumindo,

No Brasil e você não tiver plano de saúde, então você já está meio morto, pois em alguns hospitais você entra com uma unha encravada e sai com uma tuberculose.

Comece a cobrar seus direitos, pq a função do político é essa mesmo

GANHAR O SEU DINHEIRO E TE FUDER!

2 comentários: