quinta-feira, 7 de julho de 2011

A TV e suas mentiras


O que é confiável hoje na TV brasileira?

No dia 28/06/11 o jornalismo da Rede Record mostrou como as fontes de suas noticias são confiáveis, em rede nacional anunciou a morte da bichona Amin Khader, humorista da própria Rede Record, confesso que fiquei muito triste quando foi anunciado que tudo não passava de uma mentira, porque noticia boa sempre vem acompanhada de uma noticia ruim, mas o que eu achei mais impressionante é que ninguém nem tentou ligar para o desgraçado ou pra alguém da família. O desespero por um furo de reportagem faz com que um jornalista busque informações do twitter, isso mostra que qualquer um pode implantar uma informação em um site de relacionamento e que se torne noticia na segunda maior emissora do país.

Com base nesse acontecimento bizarro, eu me pergunto:

Quantas pessoas inocentes foram presas por causa desse tipo de jornalismo?

Quantos bandidos ficaram soltos por mentiras forjadas pela mídia televisiva?

Quantos presidentes, senadores, governadores, deputados e prefeitos foram eleitos pela manipulação dessa mídia?

Com toda certeza, VARIOS!


Não podemos esquecer das eleições a presidência de 1989 quando o ex presidente Fernando Collor de Melo, acusou o PT, partido do candidato Luis Inácio Lula-la da Silva, de participar do seqüestro do empresário Abílio Diniz. O PRN, partido de Fernadinho viadinho, tinha total apoio de nada mais e nada menos que Roberto Marinho, dono da Rede Globulo de Tevelisão, daí todo mundo sabe o que aconteceu. Isso mostra o quanto a mídia manipuladora pode mudar nossas vidas, nesse caso pra pior porque não podemos esquecer do que aconteceu com nossas poupanças, e também que as emissoras de TV só mostram o que lhe interessam ou o que dá lucro.
Falando em Rede Globo de Alienação, uma das maiores mentiras televisivas é o Big Babaquice Brasil. Tem gente que acredita que aquilo tudo é verdade, mas a única verdade do BBB é que a Globo fica cada vez mais rica.

Vamos fazer um cálculo rápido.
A Globo ganha perto de R$ 0,30 por cada ligação feita nas eliminações do programa.
A media de ligações por eliminações é de 20.000.000 ( vinte milhões) de pessoas
Em um único paredão, a Globo ganha entorno de R$ 6.000.000,00.

Agora você entende pq essa merda não acaba mais?

Mas é assim mesmo, pra alguém ficar milionário, alguém tem que ficar mais pobre. Então presta atenção no que você assiste e tenha certeza que as grandes emissoras de TV estão pouco se fudendo pra você.

Vai ler um livro que você ganha muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário