sexta-feira, 8 de julho de 2011

Os eternos "bundas peludas"




Com o vocal inconfundível de Giovanni Bruno (gutural extremamente nervoso), riffs com pegadas trash e letras pesadas, a Coveiros representa a cena underground de Porto Velho e mostra como se faz um Hardcore fudido e agressivo (principalmente nas suas rodas de polgos), um verdadeiro tapa na orelha. Sem dúvida nenhuma, suas apresentações inesquecíveis foram na lendária Oficina do Rock do Heavy Ney (demaaaaaaaaais) e em Festivais como: Beradeiros e Casarão. Tive o prazer de assistir uma das primeiras apresentações da Coveiros no antigo puteiro “Opção”, localizado na 7 de setembro.



A Coveiros começou a tocar em uma época em que a maioria das bandas se preocupavam em tocar covers de bandas matadas, como: Nirvana, Raimundos, Iron Maden, etc. Nadando contra a maré,os caras já estavam fazendo suas musicas,motivando assim outras bandas a buscarem também uma identidade própria. Sem dúvida nenhuma, a Coveiros é referencia de bandas de HC de nossa capital.


Tive a oportunidade de conversar com o vocalista e um dos fundadores do projeto Beradeiros Giovanni Bruno, pra saber novidades sobre a Coveiros.

Se liga ai






Fiquei sabendo que a Coveiros está com uma nova formação, quem é o novo integrante?
Estamos com um guitarrista novo, prefiro manter o segredo, no dia do show ele ou melhor ela aparecerá. O resto da banda ainda é a mesma... Del Bunda Peluda, Iuri Bacalhau e Giovanni Modelo internacional.


O que a Coveiros tem de novidade pra mostrar pra galera?
Cara estamos procurando fazer o que sempre gostamos, hardcore com thrash metal. Acho que estamos mais diretos agora... músicas com 1 minuto e já era.

Hoje o movimento mudou muito, principalmente o estilo das bandas, o que você acha do movimento e do som que as bandas fazem hoje em Porto Velho?
Cara eu to achando tudo uma grande bosta, tirando a beradelia que faz um som realmente diferente o resto é resto, das antigas só vejo a merda seca que continua matadora, não exatamente o que causou essa escuridão no rock em PVH, mas que tá chato... isso tá.

O que você acha dos espaços para as bandas se apresentarem hoje?
Acho que está muito foda (no bom sentido) tem a batcaverna tem o iceberg e as praças.. muito melhor que antes, só falta mais banda legais.

Sem duvida nenhuma o Festival Beradeiros faz muita falta pro movimento underground, o que você acha da atitude das bandas atuais?
Cara o beradeiros revolucionou, depois do beradeiros, o casarão mudou, o madeira mudou, a cena mudou... ficou tudo mais underground, as bandas de pancadaria tiveram seu espaço e o merecido reconhecimento. Hoje o casarão faz muito bem o papel de festival independente, talvez o beradeiros devesse reviver para somar e fortalecer a cena, mas me pergunto será que vale a pena? Será que ainda existe uma cena como a de 4 anos atrás? Tão pouco, porém, existe uma imensa diferença, de bandas e de público.

Agora uma pergunta de cunho religioso, você fez algum pacto com o tinhoso?
HAHAHAHAHA cara ele nunca veio assinar o contrato, portanto não temos nada.


O que você faz pra ficar com uma voz tão aveludada na hora das apresentações?
Quando eu era solteiro dizia que eram as secreções vaginais, hoje casado digo que é uma dieta balanceada que tenho com minha nutricionista particular, muito mel, própolis, gengibre, 50 abdominais pela manhã além de frutas vermelhas com leite tipo A.

Quais são suas principais referências musicais?
Phil Anselmo, Max Cavelera e João Gordo... são as principais.

Se você tivesse uma arma com 6 balas no tambor, quem você mandaria pro saco?
O gerente da loja que trabalhei durante minha adolescência (me humilhava aquele porco), mas hoje... deixa eu ver... acho que eu precisaria de uma metralhadora para matar os corruptos de porto velho.

O que você acha do mercado de bandas undergrounds hoje no Brasil?
Acho que não existe mais mercado underground, tudo se tornou mainstream, até hardcore, tudo depende do marketing... ou seja tudo que se criticava hoje se tornou rotina... viva são Paulo, viva rio de janeiro, viva o circuito dentro do eixo.

O que mudou nesses 11 anos de banda que você não gostaria de ter mudado?
Acho que a perda do nosso guitarrista hélio foi um prejuízo imensa a banda, do ponto de vista harmônico, musical enfim... isso eu mudaria, o resto tá de boa.

Giovanni, faça suas considerações finais
Jovens de minha Porto Velho... votem em mim para vereador nas próximas eleições.

Assista os caras destruindo no Festival Beradeiros 2006









SALVE A SUA ALMA



deus... é deus de amor
deus... é o salvador
deus... é o senhor
deus... merece louvor

alguém já me falou
alguém vai me dizer

deus... é uma invenção
deus... sinal de opressão
deus... me salvar de que?
deus... vai se fuder!

respeite minha opinião
não me peça pra lhe seguir

igreja universal, igreja da graça de deus
divulgando seus ideais, para o proveito de quem?
batista, igreja da paz,
católica, evangélica tanto faz
alienados são todos iguais
fé ilusão nada mais.











DESGRAÇAAAAAAAAAAAAAA!!!

2 comentários:

  1. Esse é o Giovanni Bruno que conheçemos... Uma típica entrevista com ele não seria nem mais nem menos escrachada... ri demais aqui!!! Quem é morto sempre apareçe... então renasça das cinzas Coveiros!!! Ass: Ariane

    ResponderExcluir
  2. hahuhuahu gostei!! quer dizer que o novo coveiro é um traveco msm?? o.O

    ResponderExcluir